quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

50 Segredos que o piloto nunca lhe dirá 1ª Parte



O que você não quer saber«Estou constantemente sob pressão para levar menos combustível do que gostaria. As companhias aéreas pensam sempre no lucro, e o peso do combustível faz gastar mais combustível. Por vezes, levamos apenas o suficiente e encontramos tempestades ou atrasos, e de repente estamos a ficar sem combustível e temos que procurar um aeroporto alternativo.»
Comandante de uma companhia importante
 
«Por vezes, a companhia não nos dá intervalos para almoço, ou mesmo tempo para comer. Temos que atrasar voos só para comermos qualquer coisa.»
Primeiro-oficial de uma companhia regional
 
«Só dizemos aos passageiros o que eles precisam de saber. Não lhes dizemos coisas que lhes vão meter medo. Por isso, nunca me ouvirá dizer: “Senhoras e senhores, acabamos de ter uma falha de motor”, mesmo que isso tenha acontecido.»
Jim Tilmon, piloto reformado da American Airlines, Phoenix
 
«O Departamento de Transportes põe tanto ênfase na pontualidade que já não somos autorizados a atrasar um voo, mesmo que haja 20 pessoas num voo de ligação que vem um pouco atrasado.»
Piloto Comercial,Charlotte, Carolina do Norte
 
«A verdade é que estamos exaustos. As nossas regras de trabalho permitem-nos estar de serviço 16 horas sem intervalo. São muito mais horas que um condutor de camiões, que pode sempre parar na primeira estação de serviço. Nós não podemos parar na primeira nuvem.»
Comandante numa companhia importante
 
Agradecemos as seleções.

Sem comentários:

Enviar um comentário