quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

50 Segredos que o piloto nunca lhe dirá 2ª Parte


O que queremos que saiba«Algumas regras da FAA também não fazem sentido para nós. Como o facto de que, quando estamos a 39 000 pés a 400 milhas por hora num avião que pode encontrar turbulência a qualquer momento, [o pessoal de cabina] pode andar à vontade em pé e servir Chateaubriand e café quente. Mas quando estamos no solo em asfalto plano, a 5 ou 10 milhas por hora, eles têm que ir presos ao banco como um piloto de NASCAR.»
Jack Stephan, comandante da US Airways baseado em Annapolis, Maryland, voa desde 1984
 
«Os dois piores aeroportos para nós: Reagan National, em Washington, DC, e John Wayne, em Orange County, Califórnia. Temos que voar por instinto para entrar e sair daqueles aeroportos. O John Wayne é especialmente mau porque o pessoal endinheirado que vive perto do aeroporto não gosta do barulho dos jactos, e por isso somos obrigados a um procedimento de redução de ruído em que basicamente temos que transformar o avião num míssil balístico assim que levantamos voo.»
Piloto, Carolina do Sul
 
«Nalguns aeroportos com pistas muito curtas não temos uma aterragem suave, independentemente do piloto: Aeroporto John Wayne; Jackson Hole, Wyoming; Chicago Midway, e Reagan National.»
Joe D’Eon, piloto de uma companhia importante, produtor de um podcast em flywithjoe.com
 
«Posso ter um uniforme, mas isso não quer dizer que seja a melhor pessoa para perguntar por direcções num aeroporto. Estamos em tantos que normalmente não fazemos ideia.»
Piloto de uma companhia regional, Charlotte, Carolina do Norte

«Isto está sempre a acontecer: estamos em Pittsburgh a caminho de Filadélfia, e há atrasos por causa do tempo. O tempo em Pittsburgh está limpo. Aí ouvimos um passageiro dizer: “Sabem, falei com um amigo em Filadélfia, e lá também está limpo”, como se houvesse alguma conspiração ou assim. Mas no espaço aéreo entre Pittsburgh e Filadélfia há uma trovoada enorme.»
Jack Stephan

«Você pode comprar um bilhete no site de uma companhia, ser atendido ao balcão da mesma e entrar num avião que tem um nome parecido pintado, mas metade das vezes está numa companhia regional. As regionais não estão submetidas às mesmas regras de segurança que as maiores: os pilotos delas não precisam de ter o mesmo treino e experiência, mas o público não sabe isso.»
Comandante numa companhia importante

«A maior parte das vezes, a aterragem é um bom indicador da perícia de um piloto. Por isso, se quiser dizer uma coisa simpática ao piloto quando sai do avião diga: “Boa aterragem.” Nós realmente apreciamos isso.»
Joe D’Eon

«O ar da cabina não é tão sujo como as pessoas pensam. Uma parte do ar é reciclado porque ajuda a reduzir a humidade. Mas passa por filtros HEPA de qualidade hospitalar e é mais limpo do que o ar que pode encontrar na maior parte dos edifícios públicos.»
Patrick Smith, piloto comercial e autor do site askthepilot.com
 
«Não, não é imaginação sua: as companhias aéreas ajustaram a hora das chegadas para ter um melhor registo de chegadas pontuais. Por isso, podem dizer que um voo demora duas horas quando na realidade ele demora uma hora e 45 minutos.»
Comandante da AirTran Airways, Atlanta
Agradecemos as seleções


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